sábado, 7 de maio de 2011

Sem Santidade Ninguém Verá Deus


   Uma verdade esquecida por grande parte dos evangélicos brasileiros é que existe uma santidade que sem a qual ninguém verá o Senhor
  
   A Bíblia deixa claro que sem santidade a pessoa não é salva. Jesus pregava que sem frutos ninguém vai para o céu, a árvore sem bons frutos é cortada e jogada no fogo. Os frutos são características dos salvos, se uma pessoa realmente é renascida a pessoa tem frutos, uma pessoa que se diz renascida mais não tem frutos deve pensa seriamente se realmente é renascida.
  
   A própria natureza da graça mostra que sem santidade ninguém verá a Deus. Ora como viveremos no pecado, nós que para ele morremos? Se morremos para o pecado, então logicamente não podemos viver no pecado. Os salvos morreram com Cristo na cruz, não é mais o salvo que habita em si, Cristo é quem habita nos salvos, se é cristo quem habita como pode ele viver sem santidade? Se a velha criatura morre, como pode a nova criatura viver como a velha? Como podemos ver, não existe salvo que não seja regenerado, que não esteja em santificação, um salvo será nova criatura, ele vai morrer para o pecado, ele vai ter um ódio pelo pecado, e um amor por Deus.

 Hoje é muito comum uma pessoa que frequenta uma igreja, falar com seu pastor ou líder, sobre a sua salvação, e tal líder pegar um versículo isolado, e disse que ele já aceitou Jesus e, portanto já é salvo. Esse tipo de ensinamento é muito errado, o que esse líder está fazendo é basicamente dá um remédio para a pessoa dormir, para que ela acorde no inferno!

Muitos acham que só porque uma vez na vida oraram ‘’ a oração’’ e foram á frente da igreja estão salvos. Mas esquecem que a prova que a pessoa realmente professou Jesus é a santidade, os seus frutos. A santidade é consequência da fé, os seus frutos vão dizer se você está na fé ou não. A salvação não vem mediante a santidade, mas a santidade vem com a salvação. Se você realmente é salvo, você terá morrido para o pecado. Se você realmente é salvo você terá seus frutos. Entendeu? Quando nós nascemos de novo nos tornamos novas criaturas, passamos a ser templos do espírito santo, teremos santidade, se nós não tivermos santidade é uma prova que não nascemos de novo. A pessoa não é salva por obras ( o que seria impossível para nós)  mas elas dão prova se realmente estamos na graça ou não(lembre-se que fé sem obras é morta)
  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário