domingo, 1 de janeiro de 2012

Deus recebe o culto de qualquer pessoa??


'' 13 Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação. As luas novas, os sábados, e a convocação de assembléias ... não posso suportar a iniqüidade e o ajuntamento solene!
14 As vossas luas novas, e as vossas festas fixas, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer.
15 Quando estenderdes as vossas mãos, esconderei de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei; porque as vossas mãos estão cheias de sangue.
16 Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal;
17 aprendei a fazer o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva.
18 Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã.'' Isaías 1.13-18

  Nessa passagem vemos algumas coisas interessantes. Não importa se estamos indo a igreja, nem mesmo se estamos fazendo um culto Bíblico, se nós não formos cristãos verdadeiros. Muitos, desta geração, pensam que só porque vão a igreja, só porque participam da Ceia, só porque fazem um ''louvor massa'', só porque gostam de participar de eventos ''cristãos'' pensam que podem agradar a Deus; no entanto vemos nas escrituras que muitas vezes Deus ABOMINA o culto.
  Muitos esquecem de uma coisa que está claro nessa passagem: O que Deus olha é para a nossa vida, não adianta de nada redemos culto ao Senhor se o nosso proceder for anticristão.
  Vejam que terrível, mesmo o povo prestando culto a Deus, no versículo 15 Deus diz que esconde os olhos, e mesmo que se MULTIPLIQUE AS ORAÇÕES Deus não vai ouvir. Veja, o povo prestava culto ao Senhor, e Deus além de dizer que isso é abominação, ainda diz que mesmo que orem muito, ele não vai ouvir.O quanto isso é impensável para os ouvidos dessa geração, a igreja indo ao culto e Deus disse que é abominável para ele, a igreja orando e Deus diz que não vai ouvir; Isso acontece porque o povo não está verdadeiramente firmado em Deus, depois vemos que o povo cometia idolatria( Muitos que se dizem cristãos e que não pedem um culto, tem ídolos como televisão, computador e etc.), o povo dizia servir ao Senhor mas seu proceder mostrava o contrário( veja que o povo pensava que estava tudo bem).
  A Menos que tenhamos santidade, Deus não recebe a nossa adoração.
  Mas no versículo 18, vemos que se o povo se arrepender, Deus o perdoará. Se nós nos arrependermos de nossos pecados, certamente que Deus nos perdoará e nos purificará. 
                   

Que essa palavra exorte a todos, inclusive a mim.