sexta-feira, 27 de maio de 2011

OS POUCOS- Os que serão salvos


    Primeiramente quero dizer-lhes que não existe pessoa comum. Todos os homens que existiram,  que existem e que ainda vão existir, serão  um glorioso ser celestial, ou um abominável ser das profundezas do inferno.
     A maioria das pessoas pensa que estão entre os que serão um ser celestial, a maioria das pessoas pensa que irão para o céu, ninguém pensa que vai ao inferno, mas muitos vão!
    Vejamos agora o que diz a Bíblia sobre isso: ‘’  Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram. ‘’(Mateus 7:13-14);  Assim percorria Jesus as cidades e as aldeias, ensinando, e caminhando para Jerusalém. E alguém lhe perguntou: Senhor, são poucos os que se salvam? Ao que ele lhes respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.  Quando o dono da casa se tiver levantado e cerrado a porta, e vós começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, abre-nos; e ele vos responder: Não sei donde vós sois;  então começareis a dizer: Comemos e bebemos na tua presença, e tu ensinaste nas nossas ruas;  e ele vos responderá: Não sei donde sois; apartai vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.   Ali haverá choro e ranger de dentes quando virdes Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora’’. (Lucas 13:22:28)    Veja que a bíblia tem uma opinião diferente da opinião popular. A Bíblia ensina que poucas pessoas vão para o céu, poucos andam pelo caminho (que é Jesus). E ainda, ensina que muitos dos que se consideram cristão não serão salvos: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.  Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?  Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade’’(Mateus 7:21-23)
      Existem 2 caminhos, um estreito que levar ao céu( Deus) e outro largo que leva ao inferno( todas as outras coisas). Quem anda pelo caminho estreito, que é Jesus (João 14:6) Não é como as outras pessoas, não são como o mundo, estão no mundo, porém não são do mundo. O fato de cristãos não serem do mundo tem um significado muito mais forte do que aparenta, isso quer dizer que são diferentes do mundo, não fazem as coisas que o mundo gosta de fazer, de fato são pessoas separadas do mundo. O verdadeiro cristão está crucificado para o mundo, e o mundo para ele ( gálatas 6:14).
      Aqueles que serão salvos darão frutos ( Mateus 7:16-20) Amigo, não existe cristão carnal, não existe cristão que vive como o mundo, se nascemos de novo, como pode o velho homem habitar em nós? Se somos moradas do Espírito, como podemos agir como o mundo?  
      Vejamos alguns versículos:  ‘’Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que abunde a graça? De modo nenhum. Nós, que já morremos para o pecado, como viveremos ainda nele?  Ou, porventura, ignorais que todos quantos fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.  Porque, se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente também o seremos na semelhança da sua ressurreição;  sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado.  Pois quem está morto está justificado do pecado.  Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos,  sabendo que, tendo Cristo ressurgido dentre os mortos, já não morre mais; a morte não mais tem domínio sobre ele.  Pois quanto a ter morrido, de uma vez por todas morreu para o pecado, mas quanto a viver, vive para Deus.  Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.  Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências;  nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como redivivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. ‘’(Romanos 6 1-14) A graça não permite o pecado, pelo contrário, ela destrói o pecado, pois quem está na graça morreu para o pecado. Mas o que quero realmente expor dessa passagem é que aqueles que estão na graça ( os que são salvos) estão mortos para o pecado, se uma pessoa não está morta para o pecado é sinal que ela não está na graça. Os salvos têm um amor pelas coisas que Deus ama, e um ódio pelas coisas que Deus odeia. Um verdadeiro Cristão não quer ser como o mundo, não quer ser como famosos, querem ser como Jesus Cristo!  ‘’Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia’’(João 15:19) Aqui vemos que o mundo odeia os cristãos, os cristãos não pertencem ao mundo, será que o mundo aprova ou reprova você? O mundo reprova aqueles que defendem a Bíblia, os intitulam de ‘’fundamentalistas odiosos’’  será que você é reprovado pelo mundo?
      Meu amigo, aqueles que são ovelhas de Cristo, aqueles que são salvos por ele, são separados do mundo. As ovelhas de cristo têm prazer na santidade, prazer em viver para a glória de Deus. As ovelhas de Cristo são por ele resgatas e regeneradas, Deus é quem santifica suas ovelhas, ora se é ele quem santifica, como pode elas viverem em pecado? Elas pecam, porém odeiam pecar, e não vivem no pecado.  
      Lembre-se que os salvos têm frutos, e que poucos serão os salvos. Existe uma santidade que sem a qual ninguém verá Deus. Quem está no caminho estreito tem essa santidade, porém quem não está, não tem.
        



Nenhum comentário:

Postar um comentário