quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Uma Pequena Reflexão Sobre a ''Teologia'' da Prosperidade




Sola Scriptura!
 Sola Fide!
 Sola gratia!
 Solus christus!
 soli deo gloria!

 Porque as pessoas rejeitam isso? porque as pessoas rejeitam o evangelho? o que são as riquezas perto da grandiosidade de Deus?( resposta: lixo!)

 Porque as pessoas ao invés de quererem Deus que é infinitamente soberano, infinitamente eterno, infinitamente santo, querem bens materiais que daqui a 100 anos não vão mais existi? Eu não entendo esse povo, como podem trocar a glória de Deus por riquezas? Glória a Deus, porque ele nos chama para viver para a glória dele, e não para acumular bens na terra!
 
Não entendo com uma pessoa ao invés de pregar o grandioso evangelho de cristo, a gloriosa mensagem da cruz, pregam riquezas! Como pode alguém trocar uma mensagem sobre algo glorioso como a cruz, por coisas inúteis como bens materiais?

 Deus meus caros é grandioso, Deus meus caros é glorioso. Deus não mandaria o seu filho para morrer para nos dá coisas inúteis como bens! Deus ama os seus eleitos, a promessa dele não pode ser algo que se acaba com o tempo, as promessas de Deus são grandiosas. As promessas de Deus é que corpo e alma, na vida e na morte não pertencemos a nós mesmos, mas á Deus! A promessa de Deus e que ele nos tira na escravidão do pecado e pela sua graça faz com que façamos a única coisa que dá alegria: Viver e morrer para a glória de Deus. A graça de Deus e fazer com que o glorifiquemos, a graça de Deus seria muito pequena se fosse qualquer outra coisa!
  Qual a beleza da salvação? Que a nossa alma será salva? Não! A beleza da salvação é que lá no céu seremos sem pecado, ou seja, glorificaremos Deus perfeitamente!

  Esse estúpido ‘’evangelho’’ pregado hoje em dia não passa de uma medíocre abominação! Não passa de uma coisa inventada na mente de pessoas anti-cristãs! Pregam: ‘’Deus vai te dá isso’’, ‘’Deus vai te dá aquilo’’, ‘’Deus tem um plano maravilhoso na tua vida’’ Meus caros realmente Deus tem um plano na nossa vida, mas esse plano é que não vivarmos, mas para nós, vivamos para Deus! Essa é a melhor coisa que pode acontecer na vida de uma pessoa!

  A ‘’teologia’’ da prosperidade é uma blasfêmia!  Estão blasfemando contra a grandeza e conta o amor de Deus!  Um Deus grandioso como é o SENHOR não pode ficar tão preocupado com nossas riquezas, e como ele é amoroso não pode dá a seus filhos coisas inúteis como riquezas, Deus sendo amoroso  nos dá um presente realmente valioso: viver a eternidade para a sua glória!

 Mas Deus não dá tudo o que pedimos? Sim é verdade, mas os salvos não ficam perdendo tempo pedindo bênçãos materiais, os salvos pedem para Deus que ele conceda a graça de glorificar mais e mais o santo nome de Deus! Os salvos pedem para Deus abençoar os seus estudos para a glória de Deus, os salvos pedem para Deus lhes ajudar numa situação difícil para a glória de Deus, os salvos pedem na oração que a vida deles possam ser para a glória de Deus... Não é pecado ser rico, pecado é ser rico por querer se rico. Grandes servos de Deus foram ricos, mas eles construíram a sua riqueza glorificando a Deus através do estudo e do trabalho ( hj preguiçosos vão a igreja atrás de dinheiro fácil, isso nada mais é do que glorificar a preguiça).  Mas riqueza é só uma coisa que tanto faz ter ou não, o importante é Deus conceder que vivarmos para a sua glória

Nenhum comentário:

Postar um comentário