segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Que é Ser Calvinista?


  O que é ser calvinista? Ser calvinista é você acredita no fundo do ser, de que não passa de um verme pecador, rebelde, que não vai seguir Deus, a menos que o Senhor aja. É Acreditar que é Morto em pecado, e que todo o mérito da salvação é de Deus.
   
  Ser calvinista é saber que todo o mérito de sua santidade, de suas obras, de seu ministério, de ser um mártire, de ser herói da fé, não é seu, mas de Deus que resgatou um verme. Ser calvinista é acreditar as suas mudanças á Deus. É ainda, saber que se Deus não tivesse me escolhido, eu nunca iria escolher ele.
   
   Ser calvinista é acreditar que Deus não deixa suas ovelhas se perderem, acreditar que Deus que começar a obra na vida de uma pessoa não deixa pela metade. Ser calvinista é está seguro que é salvo, porém sempre perseverante ( arminianos gostam de dizer que se não perdemos a nossa salvação, então não vamos perseverar).
   
  Ser calvinista é ainda, saber que não decidiu se converter, Cristo é que chamou dentre os mortos. Ser calvinista é saber que a pessoa não  nasce de novo quando vai prá frente da igreja, e sim quando Deus chama.
   
    Ser calvinista é acreditar que ninguém pode frustrar os planos de Senhor, e que Jesus veio para salvar vidas, sendo assim não pode ter morrido por todos e nem se arriscar em salvar ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário