sábado, 14 de maio de 2011

A Verdadeira Vida Cristã


    O verdadeiro cristão não apenas adora Deus, não apenas vai á igreja, não apenas coloca Deus como algo importante. O crente verdadeiro coloca Deus no centro de sua vida, o crente verdadeiro dá a sua vida para Deus, o crente verdadeiro vive para glorificar  Deus!
   
    No reino dos céus não existe meio termo, ou você é ou você não é. Crente que faz de Deus um acessório não é um crente verdadeiro. A Bíblia é clara: temos que dá a vida para Jesus! Se verdadeiramente uma pessoa aceitou Jesus, ela dá a vida para ele, ela vai passar a viver uma nova vida!

    Existem dois tipos de pessoas: os escravos do pecado, e os escravos de Cristo. Os crentes verdadeiros são escravos de cristo, tudo o que ele faz é para a glória de Deus, a sua única preocupação é se está ou não glorificando Deus!  O verdadeiro crente irá fazer cloro ao apóstolo Paulo: ‘’Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro’’. (filipenses 1:20-21)  Se você olhar o contexto irá ver que Paulo falava sobre sofrimento. Paulo não estava preocupado se iria sofrer ou não, ele estava preocupado se Cristo seria glorificado. Paulo não se importava de morrer (a morte para ele era lucro) o que ele se importava era engrandecer Cristo. Em Paulo podemos ver um exemplo de como ser cristão, tudo que a pessoa faz é para a glória de Deus. Penso que isso é a essência do ser cristão: viver para Deus, não ter nada que ocupe o seu coração a não ser Deus.

   A alegria e o prazer consistem exatamente em rejeitar a própria vida e viver para Deus. A maioria das pessoas pensa que o prazer é fazer a vontade da carne, a própria vontade, porém a alegria consiste em viver para Deus. Até mesmo a dor é alegria para quem viver para a glória de Deus: ‘’Retiraram-se, pois da presença do sinédrio, regozijando-se de terem sido julgados dignos de sofrer afronta pelo nome de Jesus. ’’(atos 5:41) Nessa passagem os apóstolos haviam sofrido repreensão por parte do sinédrio por confessarem Cristo. Mas eles ao invés de ficarem tristes, ficaram felizes, pois estavam fazendo a única coisa que eles se preocupavam: glorificando Deus.  A maioria das pessoas pensa que felicidade é ter uma boa casa, um bom emprego, ‘’curtir a vida’’  e etc. Porém a Bíblia mostra que felicidade é viver para a glória de Deus, ser um servo de Deus, entregar a vida para Deus, mesmo que seja pela dor que fazemos isso. Para um verdadeiro crente ‘’curtir a vida’’ é rejeita a vida e entregá-la para Jesus, sofrer por Cristo ( ou seja, viver para a glória de Deus) . 

   Está vendo como tudo se encaixa? Quando acontece a regeneração, então nascemos de novo. Quando nascemos de novo, então não mais vivemos nossa vida, agora Cristo vive em nós. Quando Cristo passa a viver em nós, então colocaremos Deus no centro de tudo. Quando colocamos Deus no centro de tudo então passamos a viver para a glória de Deus, nada mais importa senão glorificar Deus. Teremos prazer em viver uma vida para a glória de Deus, teremos prazer em sofrer por Deus, esse é o ‘’curtir a vida’’ cristão. A santidade é exatamente viver para a glória de Deus se alegrando nele, pois não teremos mais prazer nas coisas desse mundo, antes nossa comida é fazer a vontade do pai, nosso prazer é viver para a glória de Deus.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário