quinta-feira, 31 de março de 2011

FAMILIA: um bem rejeitado!



    Primeiramente quero dizer o que é o estado. O estado é a união de vários mini-estados, e desses mini-estados o menor é a família, assim a família é a base do estado, ou seja, a base da sociedade.  A família foi muito atracada nos a partir dos anos 60, quando idéias anti-cristãs começaram a influenciar os jovens.

    Desde os anos 60 quando o feminismo conquistou o mundo ocidental que a família vem sendo tratado como lixo, não é segredo para ninguém que elas odeiam a família, basta ler as frases escritas por elas, digo mais: elas odeiam as mulheres, pois  querem as transformar em homens, pelo fato delas odiarem as mulheres que elas são contra o que a bíblia fala sobre o papel da mulher.

    O papel da mulher na sociedade é criar e cuidar das crianças bem como do lar, não sou contra que a mulher trabalhe e nem estude ( admiro mulheres que gostam de estudar, contanto que não sejam feministas e nem esquerdistas), o problema é quando uma mãe deixa de cuidar de seus filhos para trabalhar( se a mulher mão tiver filhos não vejo grande problema), ora se a família é a base da sociedade como uma sociedade  pode não ter criação? Até por questões naturais a mãe é insubstituível, vocês acham que é só por coincidência que a bandidagem aumentou depois que a mulher resolveu deixar de ser mãe? Conheço um caso em que a mãe trabalhava para ter seu dinheiro e melhorar condição financeira da família (e o marido dela tinha um emprego bom, fez isso por puro feminismo) resultado o filho virou depressivo pois a mãe não ligava para ele( toda vez que falava o nome dele, ele chorava)

     Falei sobre a mulher agora falarei sobre o homem. Existem muitas mulheres que acabam deixando de lado suas funções por um motivo: o marmanjo é preguiçoso e não trabalha para sustentar a família. Se muitas mulheres pecam por quererem ser homens, muitos homens pecam porque são inúteis ou incompetentes para fazerem o seu papel, ora o papel do homem é conseguir o sustento da família, mas tem vários que não conseguem esses sustento ou pior  não querem trabalhar, muitas mulheres hoje estão ocupando as vagas dos homens por conta da preguiça masculina, os homens têm que voltar a serem aqueles seres que trabalhavam suado para o sustendo da família, e defendia a mesma custe o que custar, na minha opinião os adolescentes homens devem estudar bastante para cedo garantir que irão fazer o seu papel, mas mesmo aqueles que têm um emprego  ruim e que sustenta suas famílias fazem o seu papel, o que critico é a preguiça para trabalhar e a falta de disposição. o homem deve sempre almejar trabalhar melhor

      Outra coisa importante é a educação familiar. Hoje ficou comum ver famílias não educando bem os seus filhos, a educação começa em casa, se a criança não é educada então não se pode esperar muito dela, não que ela não pode se torna uma grande pessoa como de fato acontece, mais a maioria vira pessoas rebeldes e muitas vezes até marginal, os pais devem criar seus filhos sobre disciplina e amor, acho que essa é a principal causa de que hoje a juventude está esculhambada: a entidade que começa o estado está acabando  

      Falarei sobre homossexuais. Bem a família é o mini-estado que começa o estado, a família é constituída de homem, mulher e filhos, uma família que não tem esse formato não é família é uma abominação. Homossexualismo só serve para atrapalhar a sociedade, pois a própria idéia disso é contra a família, Deus condena homossexualismo, uma pessoa não pode ser criada na moral cristã vivendo em uma abominação que querem agora chamar de família. A família é o homem é a mulher.

       Fiz aqui uma pequena defesa da família, para fazer uma defesa mais detalhada seria preciso escrever um livro.

segunda-feira, 21 de março de 2011

A maravilhosa graça de Deus


     Bom, quero falar sobre um dos pontos principais do cristianismo: a graça de Deus, muitos tem tratado esse assunto com falta de sabedoria, uns são legalistas, e outros são antinomista, temos que evitar esses dois externos, a graça de Deus sem dúvidas é um dos mais prazerosos assuntos bíblicos, quando compreendemo-la corretamente ela passa a ser ainda mais prazerosa do que antes.

     Primeiro devemos saber que o pecado é abundante em nós, somos mortos em nossos delitos e pecados, e a graça de Deus é superabundante em nós, somos ressuscitados espiritualmente e assim podemos fazer o fim pelo qual formos criados: glorificar a Deus e se alegrar nele para sempre. Antes de tudo quero esclarecer que se estamos mortos em pecado, não podemos de o nada ressuscitar, lázaro estava morto, Jesus não convidou lázaro a ressuscitar (é o que arminianos pregam, e é claro isso é loucura), Jesus forçou lázaro a ressuscitar, Jesus chamou lázaro e lázaro não pode resistir ao seu chamado, isso é o que chamamos de graça irrestivel. Leiam o debate entre Jesus e Nicodemos no evangelho de João, se você ler com bastante cuidado irá ver que ali Jesus pregar o que eu estou escrevendo, quando Nicodemos  pergunta para Jesus como pode um homem nascer de novo, ele não entendia que tipo de nascer era este, por isso que ele perguntou ‘’como pode um homem velho sai da barriga de sua mãe’’, ai Jesus fala que todo homem precisa dele para ser salvo, que o homem sozinho não consegue nada a não ser o inferno, ai Jesus fala sobre ele e sobre como foi a vinda dele( e etc.), e  no versículo 16 ele fala sobre o porque ele veio: ‘’porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna’’  Deus mandou o seu filho para salvar o mundo, não apenas o povo judeu como Nicodemos acreditava, mas todo o mundo, e que todo aquele que nele crê(ou seja todo aquele que ele chamar dente os mortos) não pereça, e quem  vai perecer? Todo aquele que não crê em Jesus ( ou seja todo aquele que continua morto em seu pecado, todo aquele que Deus não ressuscitou), Jesus ainda diz uma frase  bem interessante: todo aquele que nele crê não é condenado, mais quem não crê já está julgado’’ agora eu pergunto para os arminianos( se é que tem algum lendo) :  como pode uma pessoa já está julgada se ela ainda pode escolher crê?

     A graça de Deus é muito mais do que livrinhos de regras, é muito mais do que caprichos legalistas, tem muitas pessoas que pensam que pelo fato de ser cristão, ir á igreja todo dia, ter certa moral (como o jovem rico, e São Paulo na época de fariseu), louvar e orar (e etc.) eu digo aos senhores que não! A salvação vem pela graça de Deus, quando nós temos a graça de Deus nada mais importa, quando nós temos a graça de Deus temos plena alegria nele, quando nós temos a graça de Deus só temos um desejo: glorificar-lo, quando nós temos a graça de Deus o amamos do fundo do coração, mas esse amar não é um amar comum, é um amar especial, é um ama que você chega ao ponto de chorar de amor, a graça de Deus não é uma coisa escravizaste que te proibi disso ou daquilo é algo que faz com o que você pode sua inclinação ( mas lembrando que apesar disso ainda pecamos, e muito!). Nós cristãos (assim como os  ímpios) somos abundante em pecado, todo nós somos muito pecadores, todo nós merecíamos o inferno, mas nós cristãos( quando falo cristãos é no sentido de todos os salvos, claro que tem cristãos que não vivem na graça) somos uma coisa que os ímpios não são: superabundantes na graça, pois aonde abundava o pecado superabundou a graça de Deus, para ser sincero eu tenho um coração um pouco duro ( as vezes fico até preocupado), é difícil eu orar chorando mesmo em arrependimento, mas quando penso na graça de Deus logo tenho vontade de chorar, é uma coisa contagiante, não consigo para de pensar sobre ela.

     Vou escrever um pouco contra alguns hereges que confunde esse linda graça de Deus com libertinagem ( penso que isso é blasfêmia), bem só peço para esses que pensam que só porque julgam ter a graça de Deus, pode cometer libertinagens, que eles leiam sobre o pensamento paulino sobre o assunto( ou seja o pensamento verdadeiro), quem tem a graça de Deus não vai viver pecando, antes seu prazer está  no Senhor, se o prazer está em Deus então ele vai ter santidade, sua vida terá um fim: glorificar a Deus e se alegrar nele(não que seja coisas diferentes, pois glorificar a Deus é se alegrar nele), a lei ainda é importante pois é ela que mostra nossos pecados, nós não vivemos na lei, nós não vivemos fazendo coisas que achamos ruim fazer ( achamos ruim pois não passamos de vermes, na verdade fazem parte da única e verdadeira alegria que é glorificar a Deus) Deus nos ressuscitar e nós faz novos homens, ele muda nossas inclinações
       
     Recomendo a todos que queriam saber mais sobre a graça de Deus que em primeiro lugar leia a bíblia, e depois que procure bons livros sobre o assunto, recomendo o Dr.Piper( ele fala bastante sobre o assunto) tem um livro dele muito bom chamado Em busca de Deus.

sábado, 19 de março de 2011

A soberana soberania de Deus(1)


  Vou falar sobre a soberania de Deus, o Senhor é soberano sobre todos os detalhes, nada escapa de seu controle, estava tendo uma dificuldade em compreender essa doutrina, mas já estou entendendo.
  
  Termos que evitar os exageros hipercalvinista, que pensa que tudo é fatalismo, a teologia reformada não nega a livre-agência humana, ela apenas crê na soberania de Deus. O problema que as pessoas têm em começa a entender essa doutrina é que não entendem que somos livres até o ponto aonde não vai contra a soberania de Deus, muitos pensam que a soberania de Deus vai até onde não atacar a liberdade humana, mas na verdade é o contrario. Precisamos saber que Deus é soberano sobre tudo o que acontece, ele predestinou cada fato que aconteceu, mais de modo que ele não é o autor do pecado, nem nossa liberdade acabada, nós como seres humanos não conseguimos entender isso, isso é um paradoxo maior do que nossa capacidade humana pode raciocinar, talvez seja por isso que alguns calvinistas acabam exagerando nisso e reduzindo nossa teologia a fatalismo, querem entender o impossível de se entender, não que seja contra que alguém queria entender isso, mas essa pessoa sempre tem que ter em mente que Deus não é o autor do pecado nem nossa liberdade é acabada.

   Acredito e muito na soberana soberania de Deus, até porque se um grão de areia no pulmão de Cromwell mudou a história da Inglaterra, um grão de areia poderia muda  o curso da redenção, ou seja, um grão de areia poderia atrapalha a vontade de Deus, e sabemos que isso não é possível, acredito e estou persuadido também que temos uma livre-agência, ou seja que escolhemos nossos atos(embora debaixo da soberania de Deus) e que Deus não é o ator do pecado, penso que pelo fato de Deus não ser o autor do pecado, significa que a causa do nosso pecado não é Deus, a causa do pecado somos nós, Deus nos entregou ao pecado? Sim, e isso é bíblico, em romanos 1 Paulo fala um pouco sobre isso(só que ele mesmo providenciou salvação para alguns desses homens) , mas ele não  faz o homem pecar, o homem peca porque pela sua livre-escolha ele o faz ( a natureza do homem o induz a isso, pois sempre fazemos aquilo que nosso vontade pede).
 
   Recomendo que leiam o livro eleitos de Deus e do sola gratia do Dr.sproul, já estou lendo os eleitos de Deus(depois faço outra postagem baseado no estudo do livro), tem também uma postagem no blog o Tempora, o mores! Chamada eu no sei, que o Dr. Augustus fala sobre o tema

quinta-feira, 3 de março de 2011

CONVERSÃO. você é convertido?

     Bom, hoje se tornou comum no meio evangélico achar que se a pessoa se converter (isto é, atender ao apelo do pastor e ir até em frente da igreja) a pessoa é salva, isso é heresia e das grandes..., tenho certeza que todo convertido ao Senhor Jesus é salvo, o problema é: você é convertido á Jesus?

      As pessoas têm ignorância sobre conversão, acham que só porque foram para frente da igreja e fizeram uma oração são salvos, isso não é verdade, se converter á cristo é quando o espírito santo passa a habitar em nós, é quando passamos a ter fé. Mais o que é fé? Fé não é acreditar em Deus, e nem ter consciência que Deus existe tendo conhecimento do pecado, pois nesses dois casos até os demônios teriam fé (todo aquele que tem fé é salvo),  fé é a pessoa que teme a Deus, é aquela pessoa que glorifica a Deus, é aquela pessoa que tem uma sede insaciável de Deus, uma sede tão insaciável que ele passa a odiar tudo o que Deus odeia, e amar tudo o que Deus ama, se esses e outros atributos a fé é falsa, a fé é morta...

      Infelizmente vejo que boa parte (para não dizer A MAIORIA) dos que se dizem crentes hoje, não são! Hoje vejo muitas pessoas que não tem nenhuma sede por Deus, e que a se dirigirem ao pastor ou outra liderança dessa igreja, essa liderança apenas diz um versículo isolado e fala para ele que ele é convertido por isso é salvo, muitos crentes hoje acham que só porque fizeram uma oração  estão salvos, o que é mentira, pois naquele dia Jesus dirá á MUITOS: ‘’apartai - vos de  mim vós que praticas a iniquidade’’, muitos que se acham cristãos  verdadeiros, na verdade não são salvos.Outra coisa que tem me incomodado bastante é o avanço da crença que obras salvas, isso acaba sendo sem querer, mais acontece, tem gente que acha que só porque vai á igreja todo domingo, ler a bíblia, ora e louva é salvo, ora salvo é que tem sede insaciável por Deus, essas atividades em um verdadeiro crente são conseqüências, muitos jovens hoje escutam músicas gospels(que a maioria das vezes adora o ego, e não Deus) e acham que são cheios do espírito, ora quem é cheio do espírito é que tem sede de Deus, que tem fé...