sexta-feira, 17 de junho de 2011

Reflexões Sobre as Solas


       Bem, nós como cristãos devemos ser militantes e ‘’puritanizar’’ a sociedade.

     Antes de tudo devemos ter todo o nosso entendimento centrado na Bíblia. Nenhuma outra fonte de pensamento ou idéias é válida na teologia verdadeira. O verdadeiro teólogo é escravo da Bíblia, o papel dele nada mais é do que estudar a Bíblia e ensiná-la. 
     O cristão não pode seguir outra regra senão as Escrituras. A Bíblia é a revelação de Deus para nós. O cristão não deve ser guiado por nenhum outro tipo de manual, pois Deus nos deu o manual dele, a Bíblia é o manual da nossa vida e o manual do culto cristão!  Não devemos aceitar nenhum ensino a não ser a palavra que sai da boca de Deus, e essa palavra é a Bíblia, quer saber o que o Espírito Santo tem a dizer? Leia a Bíblia e descubra. As idéias que o cristão tem, devem ter base Bíblica, não acho que seja errado ler livros de autores não cristãos, porém as idéias do cristãos devem ser bíblicas, se a idéia de Cícero(exemplo de pensador não cristão) ser bíblica ótimo, mais se não for a rejeite totalmente!

   
    Somente Cristo salva. Só ele que morreu por nós pecadores na cruz. Ele é o mediador entre homem e Deus, nenhum outro tem esse poder. E sendo assim o cristão só deve pregar a Cristo. Muitos dizem que a evangelização deve ser de um determinado  jeito  com determinado ritmos pois é mais eficiente e mais pessoas irão ser salvas. Isso é anti-cristão, pois um método ou um ritmo musical não salvam, se uma pessoa vai para a igreja só para saciar a sensualidade de seus ouvidos, isso mostra que ele não se converteu a cristo e sim ao ritmo. Rejeito também o ensino papista que diz que a igreja [é a mediadora entre homem e Deus, e que Deus precisa de mediadores( santos) ora Cristo é o mediador, e não precisa de ninguém o ajudando nesssa tarefa.
 
     
     Outra coisa importante é a Graça de Deus. Nós não podemos nos salvar sozinhos, pois não passamos de vermes pecadores, que estão mortos em seus delitos e pecados e vivem para quebrarem a Lei de Deus. A Graça de Deus opera em nós primeiramente quando esse nos chama dente os mortos, ai passamos a ter fé, que é o único modo de obter salvação visto que pelas obras da lei não conseguimos nada além da justa condenação ao inferno.
      Deus também nos purifica. Muitos acreditam que a graça de Deus é que Deus nos perdoa de nossos pecados, ai podemos viver nossas vidas devassamente, porém iremos para o céu, pois Deus nos salva pela sua graça. Essa visão nada mais é do que inimiga da graça de Deus!  A graça opera em nós, e nós passamos a ser um novo ser, não temos mais as mesmas inclinação, antes tínhamos prazer em pecar, agora o nosso prazer está em Deus. Nós passamos a ter um novo sentido de vida, antes era o viver para si, agora é o viver para Deus, antes buscávamos nossa glória, agora buscamos glorificar a Deus!Pois a salvação não é sobre o que você faz e sim sobre o que você é, nós não somos salvos por que fazemos isso ou aquilo somos salvos pelo o que nós somos, o salvo tem a natureza diferente dos demais, ele é separado do mundo! E não podemos mudar a nossa natureza, o único que muda é Deus.

      
     Quero também afirma que a salvação é por fé e não por obras. Se a salvação fosse por obras então todos os homens teriam passaporte carimbado para o inferno. Fé é um sentimento que está dentro do nosso ser. Nós não escolhermos ter fé, Deus é que colocar fé nos nossos corações. Fé não é somente crê que  exista um Deus, fé é a pessoa sentir vontade de glorificar a Deus em tudo, e essa é a própria alegria e razão de se dele. Todos que tem fé serão salvos, porém aqueles que realmente têm uma fé verdadeira vão andar no caminho diferente do caminho que o mundo anda, e andar nesse caminho significa que a pessoa terá agora uma nova natureza, na qual Deus escreverá a Lei no seu coração e você agora passará a viver não para si, e sim para Deus!


    Afirmo também, que só Deus merece receber louvor e glória! Muitos dos que se dizem evangélicos acabam caindo no erro da idolatria. Ora chega um cantor famoso fazendo show, e as pessoas ficam aplaudindo ele como os mundanos fazem com os artistas, isso é idolatria. Os ‘’crentes’’  tem sempre o seu cantor ou pregador favorito, e se tiver um show deles, vão logo querendo autografo deles, ficam um passando em cima do outro só para falar com tal pessoa, isso é errado pois é idolatria, e só Deus merece se idolatrado.
     Muitos que se dizem evangélicos, passam mais tempo na TV do que tempo em meditação com Deus. Ora se vivemos para Deus, o sentido da nossa vida tem que se glorificar-lo em tudo. Porém muitos têm glorificado coisas vãs, em vez de glorificar a Deus. O verdadeiro Cristão irá glorificar a Deus em cada segundo na vida, o sentido na vida dele será glorificar a Deus, mesmo em um passa tempo( que nunca atrapalha a meditação com Deus) ele irá fazer para a glória do criador.


   Bem, fiz um pequeno texto defendendo algumas coisas que creio. Como vocês devem ter notado tratasse das cinco solas. Acho que as solas são um resumo da doutrina cristã!. Depois farei um texto melhor estruturado, e com bases bíblicas para cada afirmação!
    Infelizmente muitos dos que se dizem evangélicos, tem uma doutrina anti-bíblica, um doutrina que na verdade tem elementos da fé papista. Acho que devemos pregar a Bíblia, e assim( se for a vontade de Deus) ‘’puritanizar’’ a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário