quinta-feira, 28 de julho de 2011

As Mortes de Amy e de Stott - O Mundo e a Igreja


    Bem nessa semana morreram duas pessoas  Amy Winehouse e John Stott. Uma cantora de pop secular conhecida pelas drogas e pelo álcool e um Teólogo conhecido pela defesa da fé cristã. Amy promoveu uma cultura pop, promoveu uma cultura hedonista de fazer a vontade da carne, de realizar os prazeres carnais, enquanto Stott promoveu uma cultura cristã de santidade, ele também tento promover o prazer, mas não o prazer de fazer a vontade da carne e sim o prazer na santidade, o prazer em obedecer a Bíblia, o prazer em Deus!


     Pois é, o fato é que a morte de Amy foi amplamente divulgada dificilmente você encontrará uma pessoa que não sabe da morte dela, porém a morte de Stott pouco foi divulgada, eu pelo menos só vir em sites e blogs calvinistas ( o único site não calvinista que lir sobre era cristão) a grande maioria  das pessoas nem sabem que foi Stott quanto mas que ele morreu ( porém Jesus o conhecia, e é isso que importa).
     

     Mesmo com o olhar secular Stott sem dúvida contribuiu muito mais para a humanidade do que Amy. Ela foi apenas uma cantora maluca de pop que não fez nada a não ser fazer os outros perderem tempo e influenciá-las ao vicio. Stott escreveu vários livros que influenciaram muitas pessoas, muitos teólogos. Stott foi um pensador em que cujas idéias são muitos importantes, enquanto Amy foi apenas uma cantora de pop, mesmo assim todos falam apenas da morte de Amy.


    Vejam irmãos, as pessoas honraram a morte de uma pessoa do mundo, muitas pessoas até choraram com a morte de Amy, em menos de uma semana muitíssimo cd´s dela foram vendidos por causa de sua morte. As pessoas literalmente idolatram Amy mesmo depois de morta. Porém o mundo não honrou a morte de um grande servo de Deus, e é o natural do mundo, pois o mundo gosta do que Amy dizia, as pessoas gostam de ‘’curtir’’ a vida mesmo sabendo que esse ‘’curtir’’ só traz mazelas, as pessoas gostam de fazer o que Amy fazia, podem até não serem alcoólica e drogados mais gostam de fazer a vontade da carne, e admiram quem faz isso.
         Mas, e a igreja? Ora o natural do mundo é honra mais Amy do que Stott, mas o natural da igreja seria honra mais Stott do que Amy, mas será isso que ocorre? O que temos visto tanto agora como na morte de wilkerson( que morreu no mesmo período que o príncipe da Inglaterra casou) é que boa parte dos cristãos nem mesmo sabem das mortes enquanto ficaram o dia todo na TV assistindo sobre a morte de Amy e sobre o casamento real inglês.Não é um absurdo? Se a igreja é luz ela não pode ser como o mundo, não pode honra a mesma coisa que o mundo honra e nem se esquecer das coisas que o mundo esquece, antes tem que honra o que o mundo esquece e esquecer o que o mundo honra. Se o mundo honra uma pessoa que promoveu o prazer carnal a igreja deve a honrar uma pessoa que prega o evangelho!

  
          

Um comentário:

  1. Tenho que concordar que a mídia só falou na Amy, mas não citou a morte do teólogo, John Scott.
    É um exemplo de um Homem protestante celibatário.

    ResponderExcluir