segunda-feira, 11 de julho de 2011

Somos salvos! Apesar de Nós!

   Ó irmãos, como é bom saber que a nossa salvação não depende de Nenhuma obra que façamos! Como é bom saber que a nossa salvação depende único e exclusivamente de Deus! Como é bom saber que o nosso único conforto -corpo e alma na vida e na morte- é que não pertencemos a nós mesmos, mas ao nosso fiel e bom senhor Jesus Cristo, que pagou pelo seu sangue os nossos pecados, que nós protege tão bem que contra a sua vontade não perderemos  nenhum fio de cabelo, que todo coopera para a salvação, e que com o seu Santo Espírito ele me garante a vida eterna e me capacita para ela!

      Irmãos, eu sei que se eu dependesse de mim para a salvação eu já estaria a muito tempo do inferno! Eu sei que se a perseverança dependesse de mim eu já deixaria de ser cristão no meu primeiro dia como tal.
        Sinto a minha natureza pecaminosa lutando contra a graça de Deus. Eu bem sei que não passo de um pecador miserável que deseja o pecado, que deseja aquilo que desagrada a Deus, que deseja traí cristo. Porém irmãos, eu creio que Deus por sua graça me faz ter um vontade de glorificar-lo, me faz ter uma vontade espiritual, me faz ter prazer nele em ao invés de ter prazer em coisas estúpidas.

     De todos os pecadores somos os maiores! Pois nós conhecemos a Deus, e ainda pecamos, e todas as vezes que pecamos estamos traindo Deus, pois ao invés de glorificar-lo estamos fazendo o que ele odeia, estamos glorificando o pecado! As pessoas não entendem que Pedro quando negava a Cristo estava simbolizando que todo cristão verdadeiro irá negar-lo várias vezes na sua vida, sim irmãos toda vez que pecamos estamos negando a Cristo e dizendo sim ao mundo!
    Quero que entendam que as ovelhas de Cristo não são os menos pecadores, porém os mais pecadores, pois eles pecam sendo ovelhas de Cristo!(penso se esse o sentido de Paulo se chamar de o maior dos pecadores nesse sentido). Quero que entendam que a graça de Deus para conosco é tamanha, que mesmo sendo nós os principais pecadores Deus nos perdoa, a cada vez que pecarmos podemos ter a confiança que o próprio Deus pagou por eles na cruz. Ora irmãos Deus perdoa as nossas dividas, ele o próprio Deus tomou para si o cálice da sua ira, a maldição da sua santa lei para a remissão de nossos pecados.

      Quero que vocês saibam que você não tem mérito nenhum na sua salvação, e nem na sua vida como Cristão! Ora nós por natureza somos filhos da ira de Deus, Deus é que nos salvou, a salvação não é por obras que fazemos porém é pela Graça santificadora de Deus, Deus por sua graça nos tira da maldição e nos dá vida, ele nos regenera para que possamos ter a a única vida verdadeira: glorificar a Deus para sempre.

      Reconheço que todos os dias da minha vida peco contra Deus, todos os dias da minha vida eu nego a Jesus, mesmo sabendo que a Deus a fonte de água viva, mesmo sabendo que o pecado é a morte; pois não passo de um verme miserável!
    Existe uma música gospel que dia assim: ‘’pare de dizer que você não é ninguém’’. Essa letra está completamente errada! Nós não somos ninguém, Deus é tudo e nos somos nada! Nós não somos amigos de Cristo? Nós não somos pedras preciosas? Sim, claro! Porém nós somos isso unicamente pela graça de Deus! Por natureza somos filhos da ira de Deus, é Deus exclusivamente Deus que faz com o que sejamos amigo dele, é exclusivamente Deus que nos faz sal da terra e luz do mundo, é exclusivamente Deus que faz de nós abomináveis Vermes em pedras preciosas!  A cruz não demonstra que somos valiosos, demonstra o quão pecado nós somos, demonstra a graça de Deus! Você  não percebe que por natureza odeia a Deus ( as pessoas amam acreditar em deus, contanto que não seja o Deus da bíblia a esses o mundo odeia), e que ele é que faz com o que você o ame?.
          

    Irmãos, leiam a Bíblia, ela é mais doce do que o mel, ela ilumina os olhos, ela é mais prazerosa  do que qualquer entretenimento idiota que você possa imaginar! Fiquei motivado para fazer essa postagem depois de ler efésios 2:1-10, é uma passagem tremenda! Eu queria descrever o sentimento que tive depois de ler essa passagem, porém peço desculpas pois não conseguir, não conseguir explicar o sentimento que eu tive, oro para que nessa poucas palavras minhas os irmãos entendam o que quis dizer...

3 comentários:

  1. Graça e paz do SENHOR para sua vida meu irmão (e Chará!)...

    Prazer em conhecer este blog. Muito bom, parabéns! Acesse o meu também e quem sabe não possamos trocar postagens!

    Que o SENHOR JESUS te abençoe e fortaleça!

    ResponderExcluir
  2. O prazer é meu de ter vc como visitante do meu blog...

    ResponderExcluir