terça-feira, 19 de julho de 2011

Somos Malditos!

Gl.3:10 Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.



       Aqui aprendemos que se alguém descumprir um só mandamento esse é maldito. Logo todo o mundo é maldito, pois todos pecaram, não existem justos, ninguém busca a Deus ( Leia romanos 3: 9-23).
    O planeta em que vivemos está sob maldição de Deus, aqueles que não são ovelhas de cristo estão apenas esperando o inferno chegar ( leia Lucas 13:6-9) não é porque ele não está punindo agora que as pessoas não estão sob essa maldição( leia Lucas 13:1-5) e no tempo certo Deus punirá e se vingará dessas pessoas( leia Dt. 32:35)
    
   A única esperança das pessoas é que ‘’aquele que não conheceu o pecado se fez pecado por nós’’( 2 co 5:21). Todos nós seres humanos somos malditos, todos nós estamos sobre a maldição da lei, pois não passamos de rebeldes que odeiam a Deus. 
  Então Cristo teve de vim até aqui para se fazer maldito por nós, quando Cristo estava na cruz ele estava recebendo a ira de Deus que deveria ir contra nós. Entende? O Senhor da glória, o próprio Deus, que é infinitamente maior do que todas as outras coisas juntas, teve que se fazer maldito no lugar de nós vermes pecadores que nem nos conhecemos. Cristo não tinha nenhuma obrigação de se fazer maldito por nós, antes ele tinha todo o direito de mandar todos os homens para o inferno! Deus por amor nos salvou por sua graça ( leia efésios 2:1-10)

     Agora eu quero lembra a vos de que quem não é ovelha de Cristo ainda continua na maldição!  Se você não vive no senhorio de cristo, você não passa de um maldito! Amigo se você não está na aliança da graça você estará perdido, a sua vida se resume apenas em esperar o inferno chegar, você é como um louco que está sentando esperando a sua perna de morte rindo. O inferno está ponto para receber você a única coisa que impede é Deus, pois a causa de não sermos lançados no inferno imediatamente é a graça de Deus( leia lamentações 3: 22)Até quando vais permanecer em rebeldia? Até quando vais ficar apenas esperando o inferno chegar?
      
      Até nós as ovelhas de cristo somos malditos! Porém a maldição que iria para nós foi para Cristo (ou seja deixamos de ser malditos). Jesus deu a vida por suas ovelhas ( leia João 10: 11-18) ou seja agora a dívida delas foram salvas e perdoadas, pois por meio do sangue Cristo tiveram  redenção e remissão pelos seus pecados( leia efésios 1:6)
       Os que são salvos devem ter sempre em mente que não passam de malditos e vermes pecadores, porém Jesus se fez maldito por eles.
       Quero também deixar claro que Cristo não morreu por todos, pois se ele tivesse morrido todos estariam livres da maldição. Mas aquele que não demonstra seus  frutos será lançado no lago de fogo( leia Mt. 7:13-27)  e se foi lançado no lago de fogo foi porque não foi redimido por Cristo!
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário