sábado, 9 de abril de 2011

O terrível Pecado humano


   Vou falar sobre o nosso pecado e a graça de Deus
   Primeiramente devemos saber que nunca ficaremos sem pecar, até mesmo os eleitos são pecadores. A ideia de ser pecador não causa muito impacto nos dias de hoje, porém na época do novo testamento uma pessoa que era tida por pecadora, era como uma prostituta,  um ladrão, um assassino e etc. Eram pessoas  realmente muito erradas, que faziam abominações sobre abominações, eram pessoas realmente sem nenhum escrúpulo! Os fariseus ficaram muito bravos com Jesus, porque eles não imaginavam como eles que se julgavam os grandes servos de Deus  pudessem ser comparados com pessoas desse tipo.
    Sim todos são tão merecedores do inferno como aqueles que fazem as maiores abominações, é como disse são Paulo: ‘’todos estão mortos em seus  delitos em pecado’’. Portanto rejeite essa Ideia de que os homens são bons, a bíblia do inicio ao fim mostra a maldade humana, não é uma 'maldadezinha', é realmente uma vida toda cheia de maldade. Antes que alguém fale que é errado nos compara com adúlteros e assassinos peço que leia a bíblia, pois Jesus ensinou que se uma pessoa sem motivo ficar com raiva do seu irmão é assassino de coração, e quem olha para uma mulher ( no caso das mulheres olhar para homens) com olhar impuro é um adúltero de coração, portanto  de coração todos  são adúlteros e assassinos  ( lembrando que devemos usar a mesma lógica para todos os 10 mandamentos).
   Quando Deus nos faz nascer de novo, continuamos pecadores, isso significa que continuamos tão merecedores do inferno quanto ladrões e prostitutas.  Mas devemos saber que o homem renascido não tem prazer em ser assim, antes esse estado o incomoda amargamente. O homem renascido ao mesmo tempo em que é pecador, não é impuro( se os impuros não irão para o céu,  e os eleitos irão para o céu, logo os renascidos não são impuros) penso que isso quer dizer que apesar do homem renascido ser pecador,  ele tem uma certa pureza, ele não gosta de seu pecado. E mesmo sendo pecador o homem renascido é capaz de não pecar, o homem não renascido é incapaz de não pecar. Um belo exemplo de um homem renascido é o apóstolo Pedro que disse para jesus se afastar dele, pois era pecador.   
   Também quero deixar claro que só quem é renascido é quem Deus o faz ele nascer de novo, uma  pessoa não pode fazer a si mesma renascer de novo, assim como o morto (todos estão morto em sues delitos e pecados)  não pode a si mesmo ressuscitar. Deus é quem faz a obra, só quem é salvo são as ovelhas de Cristo, aqueles que Deus escolheu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário