domingo, 13 de fevereiro de 2011

a alegria de sofrer


  Bom, vou falar sobre sofrimento, gosto muito, e acredito que todo puritano goste.

  Sofrimento cristão na verdade é um deleite para os verdadeiros cristãos, um verdadeiro cristão tem prazer em sofrer por cristo, pois a alegria dele é glorificar Deus! Não importa as circunstâncias, não importa se suas casas serão destruídas, não importa se vão ser presos, o que importa é glorificar Deus. Gosto muito dessa passagem em Filipenses:
         
Filipenses 1:12-26
12 E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho;
13 De maneira que as minhas prisões em Cristo foram manifestas por toda a guarda pretoriana, e por todos os demais lugares;
14 E muitos dos irmãos no SENHOR, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor.
15 Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
16 Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.
17 Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
18 Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
19 Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,
20 Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.
21 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
22 Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.
23 Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.
24 Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne.
25 E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para proveito vosso e gozo da fé,
26 Para que a vossa glória cresça por mim em Cristo Jesus, pela minha nova ida a vós.

   Aqui nós vermos como Paulo era, ele não tava nem ai se ira ser preso, considerava a morte um lucro(versículo 21)!, Ele achava bom estar preso porque assim o evangelho seria pregado (versículos 12-14), o que importava era que cristo fosse glorificado (versículo 20), a alegria de Paulo era glorificar Deus, servi Deus, se alegra em Deus! Ele gostava de sofrer, isso não é normal, nós queremos sempre o mais tranqüilo, o mais seguro, isso é obra do espírito santo, que dá a nós a verdadeira alegria a alegria de glorificar ele, não importa que sejamos destruídos, o que importa é glorificar Deus! 

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário