sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Você é bom, ou mau?

  Bem, muitas pessoas pensam que são boas, e que vão para o céu, pq não mataram, não roubaram, não fazem maldade...,a uma dificuldade das pessoas de entenderem a depravação total,  que são não passam de pecadores desprezíveis, que todos os dias cometeram na sua vida cometeram crimes!

  Gostei muito do vídeo que eu assisti chamado evangelismo bíblico(do Ray comfort e kirk cameron) que explicar muito bem isto, a lógica de jesus quanto aos 10 mandamentos é que tudo o que envolve eles é pecado(por exemplo não  adulterarás, ele disse que se olhar para uma mulher com olhos impuros já está cometendo adultério...). vamos lá,   o oitavo mandamento: não dirás falso testemunho contra o seu próximo, não é dificil saber que isso se refere á um mentira, que vc contou contra o seu próximo, e usando a lógica de jesus(que é a correta) qualquer tipo de mentira ferir esse mandamento, e ai vc já mentiu? vamos para o sétimo mandamento(que já citei) não adulterarás, mais como o próprio jesus afirma se vc olhar para uma mulher com  um  olhar impuro vc já adulterou de coração, portanto é pecado, agora vamos ao sexto mandamento não matarás, jesus tb afirma que se vc se irá injustamente contra o seu próximo, vc de coração é assassino...


 Esse só são 3 dos 10 mandamentos..., Deus não ver como o homem, Deus ver pelo coração, todos nós de coração somos mentirosos, adúlteros, assassinos, ladrões e etc...,vc pode até dizer: Deus vai me perdoar, pois ele é bom! mais meu amigo, as pessoas vão para o inferno exatamente pq Deus é bom e justo! o fato de Deus ser bom, só aumenta a dor no inferno, pois um juiz bom vai condernar ou absorve pessoas que durante todos os dias da sua vida cometeram crimes(pecados) e que são assassinos, ladrões, adúteros e etc? claro que não! ele vai condenar!



 Mais ele é tão bom, tão misericordioso, que deu seu filho que nunca cometeu pecado, para ser punido em nosso lugar...para ser o nosso advogado, o advogado dos eleitos, o advogado dos salvos...

Um comentário:

  1. existem, humanamente falando, dois tipos de pessoas, as boas e as más. Este é o pensamento de toda humanidade a respeito de si mesma, porém, para Deus só existe um tipo de pessoa, pessoas más.

    mas, para Deus existem dois tipos de pessoas más. As pessoas más que se arrependeram, e as pessoas más que não se arrependeram.

    ResponderExcluir