terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

falsos profetas falsos cristãos


MATEUS 7:15-23
15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.


    Bem essa passagem é no mínimo assustadora, ela mostra que boa parte da igreja hoje é de falsos profetas!  Paul washer usou essa passagem na pregação chocante, e realmente ela é ótima, ela destrói toda e qualquer forma de comodismos, ora é simples a arvora que não produz bons frutos será lançada no fogo, ou seja, todo cristão que não produz bons frutos (obras e etc) irá para o inferno, não é assustador? Pelos frutos vos conhecereis, essa passagem é drástica mesmo, se você acha que vai ser salvo, mais gosta de fazer coisas que a bíblia condena, lamento mais você será como o convidado sem vestes nupcial que foi jogado fora da festa, se você acha que é salvo, mais gosta de ler, ouvir, ver, participar,  você vai acabar como o convidado sem vestes nupcial, não vós conformeis com esse mundo, tenho me preocupado com esse pensamento no meio cristão de achar que assisti, ler, ouvir, ver, alguma coisa mundana, não é nada de mais, a bíblia diz que sim(ler catecismo maior de westmisten 139) temos que nos santificar!


                                      
     O que fico ainda mais intrigado é que essa passagem fala mais diretamente aos lideres (Jesus estava falando sobre falsos mestres), será que existe um bom líder que seu rebanho é mau fruto? Evidentemente que tem muitos nos lideres que tem ovelhas negras (até Jesus e os apóstolos tiveram esse problema), mais será que existe um bom líder que suas ovelhas no geral são indisciplinadas? A passagem diz que não, me preocupo com muitos reformados que são indisciplinados... Outra coisa que quero falar é que os versículos 22 e 23 falam sobre cristãos que dão muita importância a milagres, estou convencido que o versículo 22 fala sobre cristãos como os neopentecostais, observe uma coisa, essas pessoas apresentaram a Jesus, as suas obras e eram: ‘’não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?’’ ora pelos frutos vos conhecereis, o fruto deles não eram os frutos do espírito santo, não era o amor, não era a santidade, mais são milagres...

Nenhum comentário:

Postar um comentário