quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Perna de morte, sou a favor!


  Vou falar de um assunto no mínimo polêmico, a perna de morte!

Romanos 13:4
‘’visto que a autoridade é ministro de Deus para teu bem. Entretanto, se fizeres o mal, teme; porque não é sem motivo que ela traz a espada; pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal’’
  Veja uma coisa interessante: ‘’não é sem motivo que ele traz a espada’’, ora é evidente que a espada aqui é no sentido do poder da vida e da morte, espada não é uma coisa que deixa a pessoa presa e depois a solta, mais é no sentido de matar mesmo! Em outra ocasião Paulo foi a favor da perna de morte quando apropriado (atos 25:11), não vos parece obvio que a bíblia(ou seja Deus) é a favor da perna de morte? Outra passagem interessante é esta: ‘’ olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé’’(Êxodo 20-21), mais Jesus não falou contra essa passagem? Não, ele não falou, lembre - sem Jesus não veio revoga a lei veio cumpri-la, ele falou isto, pois os fariseus usavam essa lei que é uma lei jurídica, para as pessoas puderem ter o direito de se vingar(vingança pessoal), você pode até argumentar que o se vingar de Jesus se referia Também ao estado, mais se fosse verdade Paulo não teria dito: ’’pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal’’ Deus condena a vingança pessoal , mais aprova a vingança do estado! Seria loucura Deus dizer alguma coisa que ele mesmo discorda, e antes que alguém diga algo sobre a mulher que Jesus impediu que fosse apedrejada, quero dizer que você deve ler a bíblia, e não assisti á filmes que passam na páscoa, leiam João 8 1-11. Primeiro  os fariseus não estavam preocupados em obedecer a torá,  estavam tentando Jesus (João 8-6),  segundo (como já vimos), Deus condenava a vingança pessoal, as leis romanas que estavam ‘’valendo’’ por isso Jesus diz: ‘’quem estiver sem pecado que atire a primeira pedra’’ , ele disse isso para não desobedece nem a lei de Deus, e nem a lei romana...

   Fiz uma pequena defesa da perna de morte, pois acho que os cristãos brasileiros (como todo brasileiro) sabem pouco sobre política, e muitos a tratam como se fosse uma coisa demoníaca, mais que na verdade é uma coisa importante, no qual a bíblia também fala, depois vou falar Também sobre esquerdismos, mais só para começa quero fazer minhas as palavras de 2 pedro 2:10:’’ especialmente aqueles que, segundo a carne, andam em imundas paixões e menosprezam qualquer governo. Atrevidos, arrogantes, não temem difamar autoridades superiores’’ e também fazer minhas as palavras da confissão belga artigo 36(que fala sobre política):
       
‘’Cremos que nosso bom Deus, por causa da per versidade do gênero humano, constituiu reis, governos e autoridades [1]. Ele quer que o mundo seja governado por leis e códigos [2], para que a indisciplina dos homens seja contida e tudo ocorra entre eles em boa ordem [3]. Para este fim Ele forneceu às autoridades a espada para castigar os maus e proteger os bons (Romanos 13:4).
Seu ofício não é apenas cuidar da ordem pública e zelar por ela, mas também proteger o santo ministério da igreja a fim de * promover o reino de Jesus Cristo e a pregação da Palavra do Evangelho em todo lugar [4], para que Deus seja honrado e servido por todos, como Ele ordena na sua Palavra.
Depois, cada um, em qualquer posição que esteja, tem a obrigação de submeter-se às autoridades, pagar impostos, render-lhes honra e respeito, obedecer-lhes [5] em tudo o que não contraria a Palavra de Deus [6], e orar em favor delas para que Deus as guie em todos os seus caminhos, "para que vivamos vida tranqüila e mansa com toda piedade e respeito" (lTimóteo 2:2).
Neste assunto rejeitamos os anabatistas e outros revolucionários e em geral todos os que se opõem às autoridades e aos magistrados, e querem derrubar a ordem judicial [7], introduzindo a comunhão de bens, e que abalam os bons costumes que Deus estabeleceu entre as pessoas.
1 Pv 8:15; Dn 2:21; Jo 19:11; Rm 13:1.2 Êx 18:20. 3 Dt 1:16; Dt 16:19; Jz 21:25; Sl 82; Jr 21:12; Jr 22:3; 1Pe 2:13,14. 4 Sl 2; Rm 13:4a; 1Tm 2:1-4. 5 Mt 17:27; Mt 22:21; Rm 13:7; Tt 3:1; 1Pe 2:17. 6 At 4:19; At 5:29. 7 2Pe 2:10; Jd :8.’’






   

Nenhum comentário:

Postar um comentário