quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A verdadeira alegria!

 Bem, começo esse blog, falando sobre alegria, um das marcas da teologia puritana é a alegria de viver para a glória de  Deus, quero dizer que a verdadeira alegria consisti nisso: glorificar Deus!


A lixologia  da prosperidade diz que Deus vai ter dar carro, casa, dinheiro(a bíblia diz em Tiago 4:3 que essas pessoas pedem mal, pois pedem coisas para seu deleite, msm que essas pessoas consigam tais coisas que perdem não foi Deus que deu) mais o que Deus dá(as bençãos de Deus) não são bens materiais, pois em primeiro lugar  isso não importa para nossa alegria e tão pouco para glorificar a Deus, e segundo como a própria bíblia diz as pessoas que perdem isso perdem para seus próprios deleites( essa alegria é falsa, na verdade é tristeza, pois a unica alegria de verdade é glorificar Deus)

Bem, a alegria do pecado é uma alegria falsa, um adolescente pode até pensar que é feliz vendo pornografias,  passando o tempo todo jogando video-game, ''ficando'' com várias meninas, dormindo o tempo todo e etc..., mais na verdade ele é  triste, triste como um escravo(ele é um escravo!) ele não sabe o que é a verdadeira alegria, ele não tem nada a não ser tristeza, a não ser um vazio! a  alegria é glorificar Deus, render louvores ao Senhor! A alegria é ser escravo de Deus! A alegria é a pessoa fica ciente que é nada, é menos do que nada, é como um vácuo, um verme que só saber fazer rebelião contra Deus, e saber que foi regenerado, não pq quis mais pq Deus quis! sabe que somos vermes tão grande que escolhemos viver na tristeza do que na alegria! sabe que só escolhemos vive na alegria(escravidão a Deus) pq Deus pela sua misericórdia predestinou alguns desses que mereciam o inferno, para a vida eterna em cristo jesus!

Voltando a falar sobre a lixologia da prosperidade, se vc quer ser prospero, viva para a glória de Deus! não no sentido que Deus vai te dá uma recompensa por vc servi ele(pois a recompensa é o próprio ato de servi-lo!) mais que se vc viver para a glória de Deus, vc vai estudar e trabalhar melhor! pois não vai perde tempo com bobagens...se vc quer ser prospero, estude!




Nenhum comentário:

Postar um comentário