sábado, 19 de fevereiro de 2011

reformados, ou DEFORMADOS?


   Vou falar de um assunto muitíssimo importante: Santidade! Infelizmente esse assunto não é bem vindo no cristianismo brasileiro, calvinistas, arminianos, pentecostais, neopentecostais, todos tem uma coisa em comum: a falta de santidade.

   Como sou calvinista vou falar mais sobre a situação da igreja reformada brasileira. Tenho visto muitos reformados no Orkut tendo posicionamentos lamentáveis para um cristão, tem coisas que realmente me perturbam já vir reformados (no plural mesmo) defenderem, por exemplo, que usar droga não é pecado, só é errado usar porque a constituição proíbe, e ainda defendem a legalização da maconha, outra coisa que tenho observado é o esquerdismo cristão, é até um contra censo imaginar calvinistas comunistas, e também observo que alguns reformados pensam mais ou menos assim: ‘’isso não é pecado, isso é coisa de pentecostal’’, tal pensamento é loucura, pois os pentecostais (pelo menos agora) não tão nem ai para santidade, antes também lhes faltam santidade, digo isso porque convivo com vários pentecostais, tanto na vida real, como na internet. essas e outras questões me deixam louco!

  Primeiramente quero falar que essa idéia de que ‘’não tá na bíblia, então tá liberado’’ é uma grande prova de falta de entendimento bíblico! Jesus diz isso claramente, o mandamento era não adulterarás, mais ele diz: quem olhar com um olhar impuro para com uma mulher no seu coração já adulterou, meu amigo legalismo não é quando buscamos santidade com fervor, mais quando criamos leis sem nenhuram base bíblica como, por exemplo, proibi que uma pessoa use o Orkut(na maioria das vezes até que é uma coisa ruim, mais tem muitas comunidades que edificam), mais uma coisa como fumar droga(um exemplo de prática dos adeptos dessa doutrina, outros exemplos são a masturbação, e ir a festas carnais) é outra completamente diferente,  você pode até argumenta que Jesus disse isso  porque queria completa  as escrituras, ora mais ele disse isso nos 10 mandamentos? Não, ele só disse com dois mandamentos, se for pela lógica ‘’se não tá na bíblia, então tá liberado’’ Jesus criou uma um grupo entre os 10 mandamentos  que tudo que envolvia ele era pecado, mais os outros só são pecado se desobedecer do mesmo jeito que tá na lei, tão pensamento é loucura, visto que a  bíblia claramente não diz isso, a teologia reformada e o bom senso dizem que baseado na lógica de Jesus nos dois mandamentos, que tudo o que envolve os 10 mandamentos é pecado( leiam os catecismos reformados, e vocês vão ver como tem muita coisa que não está explicito que é pecado, mais acertadamente e com bom senso os catecismos apontam como pecado), usar droga é pecado pois não é segredo para ninguém que ela produz alucinações, rebeldias, loucura, em fim tudo de ruim...

   
    A santidade sem dúvida é uma coisa importantíssima, mais tenho visto a mesma sendo desprezada por alguns reformados, acho isto uma coisa inacreditável, é completamente diferente do cristianismo conservador e ortodoxo de Paul washer, John piper, Tim conway, dos puritanos, dos reformadores e etc., eles sempre pregam sobre santidade, sempre pregam sobre ÓDIO AO PECADO, porém tenho visto reformados (que se dizem ortodoxos) dizerem: ‘’isto não é pecado’’ claro que devemos combate legalismos, mais o problema é que são assuntos que a bíblia trata como pecado, assistir televisão, por si não é pecado, mais a pessoa assistir programas que provocam ou apóiam impureza é pecado, sim!, você acha que Jesus assistiria big brother Brasil por diversão?, Você achar que Jesus assistiria pânico na Tb por diversão? Você acha que Jesus assistiria novelas que falam bem do pecado por diversão? Não! Jesus poderia até assisti, mais para depois prega conta, ‘’sedes santos como eu sou santo’’, ‘’não vos conformei com esse mundo’’,  até mesmo dizerem que não tem nada de mais fazer sexo com a namorada antes do casamento dizem,  tem certas comunidades reformadas (como a maior da ipb) que são comunidades apóstatas!

    Outro tema que queria aborda, é a questão do que eu chamo de ‘’esquerdismos cristãos’’, primeiramente quero sugerir aos fãs de Karl Max, Chico de Holanda, Che Guevara, e outros para dá uma rápida visita aos países comunistas, ora milhões de cristãos são mortos por comunistas! Comunismo foi (e é) o movimento que mais matou cristão na história, nos países comunistas cristãos são perseguidos! Vão para a china, cuba, coréia do norte, depois disto vocês verão quão dos dois sistemas é desumano..duvido que cristãos como George Muller, A.W.Pink, piper, Paul washer e outros sejam desse tipo de coisa, aliais por causa que valorizavam( e  valorizam) o trabalho, os calvinistas desovolveram o capitalismo, pois não eram preguiçosos e nem levavam uma vida de fazer vandalismos como esquerdistas,  não atacavam os bons costumes...

    Escrevi isto, porque amo a igreja reformada (na verdade não existe igreja reformada, existe uma igreja cristã, que é a noiva do cordeiro, reunião de todos os eleitos, digo igreja reformada pensando na denominação) amo tanto a batista reformada, congregacional, presbiteriana, e outras que existem... Fico triste quando vejo um reformado libertino, obviamente a maioria dos reformados brasileiros são servos fies, mais fico louco ao ver reformado libertino (leiam 2 Pedro),  sei que em outros seguimentos também tem muito libertinos, mais é que fico abismado como uma pessoa diz que é calvinista, e é libertina...que o espírito santo nós der a sã doutrina(só ele pode dá)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário