sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Em defesa da familia!

 Vou aqui fazer uma defesa a favor da familia! bom vou começa falando sobre como começa uma familia: o casamento!, como john piper diz um casamento feliz é quando o marido procura sua felicidade na esposa, e a esposa no marido...

  A bíblia claramente diz em efésios 5:22-33 e 6:1-4 o modelo de familia, em primeiro lugar a mulher deve ser submissa ao homem, isso não quer de forma alguma dizer que o homem tem que mandar na mulher, mais que ele deve ser o líder da familia, e ela tem que ser a auxiliadora como se fosse a vice-líder. concordo com Aristóteles quando ele diz que a familia é como se fosse um estado menor(ele não disse com essas palavras).  pois tem o líder(o homem) o vice líder(a mulher) e o povo(os filhos), já falamos sobre submissão feminina, agora vou fala sobre alguns deveres do marido, em primeiro lugar como ele é o líder, tem algumas obrigações como sustenta a familia! e como bom líder ele deve está deposto a servir, claro que esse 'servir' não é literal, mais é o mesmo servi que jesus fez com os apóstolos, a bíblia mesmo diz o que é esse servir: o marido deve trata a esposa melhor do que ele msm, e é deve amar a esposa como cristo amou a igreja:  ''Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela''(efésios 5:25)




Agora vamos fala um pouco sobre a relação pai/filho. Antes de tudo os filhos como 'povo' desse 'estado' tem que está sempre obedecendo e servindo(a menos que uma ordem vá contra o Senhor), acho que filhos desobedientes, são cidadãos desobedientes, e o mais importante são: cristãos desobedientes! e os pais devem cria os seus filhos sempre na disciplina bíblica, sempre os disciplinando no Senhor..., quando um cidadão desobedece o estado, é punido(no brasil sei que não, mais nos outros é punido)então o filho tb deve ser punidos, castigados, assim como Deus as vezes nos castiga...(lógico, que castigo não que dizer maus-tratos, mais umas palmadas de vez em quando não faz mal a ninguém)


   












  

Nenhum comentário:

Postar um comentário